segunda-feira, 19 de maio de 2014

Para memória futura





           Memórias Vivas é  um livro sobre os Bombeiros da Régua carregado com as memórias e os afectos de muitos amigos meus que manifestaram o seu testemunho pessoal sobre uma instituição humanitária e cultural com  134 anos de História e de homens com e sem farda e que sempre deram à comunidade reguense exemplos nobres de altruísmo, coragem e afirmaram os valores cívicos de fraternidade e solidariedade. Sem a colaboração deles, este livro nunca existiria. Tenho de lhes  voltar a agradecer, a todos sem excepção, mesmo aos não que também ajudaram na sua concepção, grafismo e  na escolha do seu precioso título. O meu amigo Artur Costa,  que escreveu um delicioso texto à volta da velha biblioteca dos Bombeiros, onde foi um dos mais assíduos frequentadores, ontem no seu blog O Linguado registou simpaticamente a edição deste livro, apresentado ao público em Dezembro de 2013, com uma nota positiva.
        Estou  contente pela  satisfação de apenas ter  cumprido  mais um dever. Mas tenho, outra vez, de manifestar a minha gratidão  ao  meu amigo Artur por essa  referência ao nosso livro - de todos os reguenses- e que aqui partilho: http://olinguado.blogspot.pt/2014/05/memorias-vivas.html

Sem comentários:

Enviar um comentário